Saiba como funcionam os óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas

664
óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas
óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas

No Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran) começou a adquirir óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas.

Nesta entrevista ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional AM, o Diretor Geral do Detran-DF, Jaime Amorim, explica que  as campanhas educativas visam orientar e alertar o usuário quanto aos perigos diversos na via pública, e assim ajudar a reduzir os riscos de acidentes de trânsito.

Segundo ele, os equipamentos serão usados em campanhas, palestras e cursos, onde o condutor vai perceber a sensação do motorista sob o efeito do álcool e outras drogas que os óculos simulam.

Os equipamentos serão utilizados em campanhas, palestras e cursos.
Os equipamentos serão utilizados em campanhas, palestras e cursos.

Jaime Amorim disse também que os óculos “São fixados no rosto do usuário e simulam uma situação hipotética do álcool, como se a pessoa tivesse ingerido substância alcoólica, em quantidade superior a 0,38 mg de ar expelido pelos pulmões. E os outros dois óculos simulam o efeito da maconha e o outro de outras drogas”, e “Quando você utiliza os óculos, você então percebe a dificuldade de andar em linha reta, você percebe a dificuldade de tocar a ponta do dedo em um lápis, por exemplo, que é o teste que estamos realizando”, explica.

Os equipamentos serão amplamente divulgados e usados de 18 a 25 de setembro(2016), na Semana Nacional de Trânsito, nos stands do Detran-DF em várias partes da cidade.

Com informações das Rádios EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.