Saiba como funcionam os óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas

398
óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas
óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas

No Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran) começou a adquirir óculos que simulam efeitos de álcool e outras drogas.

Nesta entrevista ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional AM, o Diretor Geral do Detran-DF, Jaime Amorim, explica que  as campanhas educativas visam orientar e alertar o usuário quanto aos perigos diversos na via pública, e assim ajudar a reduzir os riscos de acidentes de trânsito.

Segundo ele, os equipamentos serão usados em campanhas, palestras e cursos, onde o condutor vai perceber a sensação do motorista sob o efeito do álcool e outras drogas que os óculos simulam.

Os equipamentos serão utilizados em campanhas, palestras e cursos.
Os equipamentos serão utilizados em campanhas, palestras e cursos.

Jaime Amorim disse também que os óculos “São fixados no rosto do usuário e simulam uma situação hipotética do álcool, como se a pessoa tivesse ingerido substância alcoólica, em quantidade superior a 0,38 mg de ar expelido pelos pulmões. E os outros dois óculos simulam o efeito da maconha e o outro de outras drogas”, e “Quando você utiliza os óculos, você então percebe a dificuldade de andar em linha reta, você percebe a dificuldade de tocar a ponta do dedo em um lápis, por exemplo, que é o teste que estamos realizando”, explica.

Os equipamentos serão amplamente divulgados e usados de 18 a 25 de setembro(2016), na Semana Nacional de Trânsito, nos stands do Detran-DF em várias partes da cidade.

Com informações das Rádios EBC

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA