O CNCG – Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – foi aceito como membro observador pela FIEP – Associação das Forças de Segurança de Natureza Militar da Europa e do Mediterrâneo.
A sigla FIEP faz alusão aos países de origem dos quatro primeiros membros, França, Itália, E
spanha e Portugal. Fundada em 1994, a FIEP é uma associação internacional que reúne as polícias estatais dos países da Europa e do Mediterrâneo e seu objetivo é fortalecer as capacidades dos seus membros, por intermédio da troca de experiências e melhores práticas, além de desenvolver seu caráter operacional pela promoção de ações concretas de cooperação e segurança global.
Fiep3D1
Em abril deste ano, o CNCG, havia manifestado interesse na adesão à FIEP, durante a participação em uma reunião realizada na cidade de Vicenza, na Itália. Diante do interesse, a FIEP enviou ao Brasil uma equipe de avaliação, formada por Oficiais da Romênia, Portugal, Itália, França e Jordânia, que visitou as Polícias Militares de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
Trata-se de um marco importante para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A aceitação do País como membro observador da FIEP reafirma o comprometimento das instituições brasileiras com os direitos humanos e com o estado de direito, além de descontruir o  argumento de que o Brasil é o único país a manter polícia de preservação da ordem pública com estética militar.
FONTEPMMG
COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA