Confira o Suplemento Especial sobre o Ciclo Completo de Ação Policial

119

Diante do consenso de que o modelo de segurança pública em vigor no país está falido, há um grande debate sobre o que precisa ser feito nesse campo e inúmeros são os conceitos em disputa. Nesse contexto, surge o tema do “ciclo completo de ação policial” e uma intensa discussão sobre a Proposta de Emenda Constitucional 431/2014 – que propõe um modelo específico de ciclo completo. Sempre com a intenção de promover um debate aberto e qualificado, a Revista Brasileira de Segurança Pública organizou este suplemento especial. São seis artigos em que os autores apresentam os conceitos em jogo e, em alguns casos, suas posições divergentes.

Ao completar, em 2016, dez anos de atuação, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública reitera sua aposta de que só por meio da circulação de informações e da construção de pontes de diálogo conseguiremos produzir conhecimento capaz de transformar a segurança pública brasileira e reverter o quadro de tragédia que as absurdas taxas de mortes violentas intencionais nos legam. Rodrigo Ghiringhelli Azevedo abre o suplemento com o artigo “Elementos para a Modernização das Polícias no Brasil”.

Em uma discussão mais abrangente, Azevedo analisa a organização e estrutura das instituições policiais e sua relação com o sistema judicial. Ao apresentar também um panorama das práticas institucionais vigentes, o texto situa o tema do “ciclo completo de polícia” em um cenário mais complexo

Clique para baixar!

SUPLEMENTO ESPECIAL SOBRE O CICLO COMPLETO DE AÇÃO POLICIAL
SUPLEMENTO ESPECIAL SOBRE O CICLO COMPLETO DE AÇÃO POLICIAL

 

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA