Aqui estão duas obras indispensáveis para todo delegado e investigador, a ideia dos livros não é ensinar ao leitor – seja policial, jornalista, advogado etc. – todas as estratégias da produção de conhecimento com base em fontes digitais, mas dar dicas e criar condições para que obtenha conhecimentos básicos e possa exercitar algumas habilidades necessárias ao serviço profissional da área de segurança pública, em colaboração com a Inteligência Policial e de Segurança Pública e a Investigação Policial. De outra parte, a curiosidade do analista/investigador e sua perspicácia na utilização das ferramentas disponíveis na web fará com que obtenha sucesso em seu trabalho.

Entrevista com o Del.  Emerson Wendt sobre Crimes Cibernéticos

 

2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos – Ameaças e Procedimentos de Investigação

(escrito em parceria com o Delegado Dr. Higor Jorge):
CrimesCibernéticos2ed-CAPA_Site_Brasport

Como Adquirir?
– Direto no site da editora Brasport, neste link. As livrarias poderão contatar a editora e obter livros em consignação. Em datas especiais a Brasport faz promoções de até 30% de desconto!

– eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso.

1ª Edição do livro Inteligência Digital

(escrito em parceria com o Delegado Dr. Alesandro Gonçalves Barreto):

Inteligência Digital Emerson Wendt

Como Adquirir?
– Pelo site da editora Brasport, neste link. Como toda a primeira impressão foi vendida, a editora já providenciou a impressão de outra leva de livros.
– eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição).
COMPARTILHAR
Delegado Wendt (RS)
O Del Emerson Wendt é atualmente o Diretor-Geral da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ex-Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC). Foi membro do Conselho Superior de Polícia/PCRS (Titular da Cadeira nº 5) e atualmente é Presidente do mesmo. Coordenou o Projeto e a Implementação da ampliação do do "Sistema Guardião", no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, instituindo as Estações Remotas na Polícia Civil e Corregedoria da Brigada Militar. Foi administrador do Sistema Guardião e Coordenador do então Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul de 2007 a 2009. Emerson possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito - pela Universidade Federal de Santa Maria (1997). Pós-graduado em Direito pela URI-Frederico Westphalen. Mestre em Direito pelo UnilaSalle Canoas-RS. Atua como colaborador da Coordenação-Geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Professor nos cursos de Pós-Graduação do Senac-RS (Passo Fundo), IDC (Porto Alegre), Verbo Jurídico (Porto Alegre), UNIRITTER (Canoas e Porto Alegre), EPD (São Paulo, SP), IMED (Passo Fundo), ESMAFE/RS (Porto Alegre), UNITOLEDO (Porto Alegre), Unifacs (Salvador, BA) e Uninorte (Rio Branco, AC) e de cursos de extensão na Unisinos (São Leopoldo). Também, professor na Academia de Polícia Civil do RS, nas disciplinas de Investigação Criminal e Inteligência Policial. Ministrou aulas nas Academias das Polícias Civis do Pernambuco, Goiás, Paraná, Acre, Alagoas, Sergipe, Rondônia e Piauí. Membro do PoaSec, HTCIA e INASIS

DEIXE UMA RESPOSTA