O que você faria se um Drone estranho estivesse em um local suspeito?

267
O que você faria se um Drone estranho estivesse em um local suspeito?
O que você faria se um Drone estranho estivesse em um local suspeito?

A utilização de Drones são cada vez mais comuns no dia-a-dia e sabemos que as nossas instituições policiais ainda não estão autorizadas a utiliza los sem se envolver com uma árdua burocracia política e extensas regulações. Porém, os criminosos não têm que seguir as regras e estão usando drones e veículos não tripulados de forma bastante eficaz. Drogas estão sendo levadas para os EUA através de submarinos não tripulados e manifestantes estão usando monitoramento aéreo para vigiar a polícia de choque.

Isso me fez pensar sobre as nossas leis e políticas para veículos não tripulados; por acaso já estamos tomando alguma providência ou este será mais um daqueles casos onde só iremos dar atenção à questão após algo acontecer? Existem pessoas mal-intencionadas na sociedade que estão armando drones, os utilizando para fazer contrabando para prisões e para monitorar a polícia à distância. O que você irá fazer na próxima vez em que estiver trabalhando em uma situação policial e ver um quadricóptero não identificado sobrevoando o local? Você vai atirar e derrubá-lo? Talvez você o derrube, talvez não, mas é melhor começar a pensar sobre isso.

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA