Como funciona as Operações de Fonte Especial (SSO)? Saiba mais aqui!

229
Como funciona as Operações de Fonte Especial (SSO)? Saiba mais aqui!
Como funciona as Operações de Fonte Especial (SSO)? Saiba mais aqui!

Operações de Fonte Especial (SSO) é o departamento da NSA responsável pelas operações que estabelecem parcerias com empresas para atender ao sistema de vigilância global Através destes acordos as empresas passam a contribuir com a coleta de dados que vāo ser armazenados e processados pela NSA.

(em inglês Special Source Operations), sigla (SSO).

As operações da NSA que envolvem parcerias com Empresas que contribuam para facilitar as interceptações de dados, como parte da execução dos seus programas de vigilância global se relacionam ao departamento da NSA Operações de Fonte Especial (SSO).Este é o departamento responsável pelas operações da NSA que estabelecem as parcerias com Empresas que contribuam para facilitar as interceptações de dados. que incluem, mas nāo se limitam, ao monitoramento de e-mails e telefonemas pela NSA.

No caso do Brasil, há indicações de que tais operações foram executadas com parcerias formadas com empresas atuando no Brasil, conforme revelações de Snowden em 2013, e a possibilidade de que empresas no Brasil estariam sendo parte delas, é mostrada nas apresntações da NSA. Tais indicações resultaram na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a ouvir representantes de companhias telefônicas, como Telefônica GVT, Oi e TIM, e da Google Brasil, Facebook Brasil e Microsoft.

A Comissão Parlamentar busca avaliar se houve participação de empresas em facilitar as interceptações da NSA para monitoramento de e-mails e telefonemas pelos Estados Unidos no Brasil, independentemente do fato das empresas negarem sua participação nos programas da NSA.

De acordo com os documentos da NSA, em janeiro de 2013 apenas, a NSA tinha recolhido 2,3 bilhões de dados de usuários brasileiros. Documentos sobre o um outro programa, o Fairview também fazem referência à uma empresa como sendo a Empresa que é “parceiro chave” da NSA nos programas de vigilância.Tal empresa não havia sido identificada na documentação Snowden. No entanto, a empresa considerada “parceiro chave” pela NSA, foi identificada em 23 de outubro de 2013 pelo The Washington Post como sendo a AT&T.

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA