Como funciona o Tráfico de Armas?

3203
Conheça como funciona o Tráfico de Armas?
Conheça como funciona o Tráfico de Armas?

O tráfico de armas é o fornecimento de armas ou munição a entidades (grupo de combatentes, organização criminosa, ou Estado) em violação às normas internacionais sobre a venda de armas. Sua definição ainda não está clara, muitas vendas de armas são feitas no “mercado negro” de armamentos.

Segundo as Nações Unidas, o tráfico de armas é a terceira maior atividade criminosa do mundo, atrás do narcotráfico e do tráfico humano. O mercado internacional do tráfico de armas é estimado em 1.200.000 milhões de dólares por ano. Em 2004, estimou-se que cerca de 500 milhões de armas de pequeno porte estavam em circulação no mundo, armas que não estão sujeitas a qualquer tratado internacional – incluindo mais de 100 milhões na África, há uma arma para 12 pessoas.

O valor total do mercado mundial de armas é estimado cerca de US $ 60 bilhões por ano, com cerca de 8.000 milhões dólares americanos atribuídos a pistolas, rifles, metralhadoras e munições. O total do comércio ilegal de armas é mais difícil de estimar, mas o mercado das armas ligeiras ilícitas foi estimado em 10-20% do total do comércio mundial de armas.

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA