Como funciona a Segurança Privada?

1248
Como funciona a Segurança Privada?
Como funciona a Segurança Privada?

Segurança Privada é o ramo de atividade econômica que tem por objetivo a proteção de patrimônios e de pessoas. Enquanto a segurança pública é dever do Estado, a segurança privada é uma faculdade de proteger a si, sua família, seus empregados, seus bens etc., nos limites permitidos pela lei.

Em Portugal, as atividades de segurança privada são reguladas, autorizadas e fiscalizadas pelo departamento da Segurança privada – DSP da Polícia de Segurança Publica – PSP. Considera-se pessoal de vigilância os indivíduos vinculados, por contrato de trabalho, às entidades titulares de alvará ou de licença, habilitados a exercerem as funções de vigilante, de protecção pessoal ou de assistente de recinto desportivo.

Já no Brasil, a segurança privada é disposta pela Lei 7.102/1983 , regulamentada pelo Decreto 89.056/1983 e normatizada pela portaria Nº 3.233/2012-DG/DPF, de 10 de dezembro de 2012. A segurança privada é considerada por membros do setor como uma espécie de serviço elitizado de proteção ao patrimônio e à vida, sendo um serviço em crescimento no país, cujo crescimento é intimamente ligado à sensação de aumento da violência. Há cursos de MBA na disciplina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.