O que é a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos?

215
O que é a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos?
O que é a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos?

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) é um órgão público subordinado ao Ministério da Justiça, com a atribuição de coordenar o esforço conjunto de segurança necessário para a realização dos seguintes grandes eventos que o Brasil vem sediando desde 2013:

  • Jornada Mundial da Juventude de 2013
  • Copa das Confederações FIFA de 2013
  • Copa do Mundo FIFA de 2014
  • Jogos Olímpicos de 2016
  • Jogos Paralímpicos de 2016

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada pelo Decreto Nº 7.538, de 1º de agosto de 2011, que também determina que sua extinção se dará em 31 de julho de 2017. A SESGE foi a responsável pela implementação e operação do Sistema Integrado de Comando e Controle durante a Copa do Mundo FIFA de 2014, composto pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília (DF), além de outros 12 Centros Integrados de Comando e Controle Regionais (CICCR), localizados em cada uma das cidades-sede do evento.

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA