Plano estratégico de segurança da Copa 2014

295
Plano estratégico de segurança da Copa 2014
Plano estratégico de segurança da Copa 2014

Fonte MJ.

Responsável pela coordenação e a execução das ações de segurança da Copa de 2014 e de outros eventos (Jornada da Juventude, Copa das Confederações e Olimpíadas de 2016), a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, elaborou o plano estratégico em conjunto com as três esferas de governo (federal, estadual e municipal).

O Planejamento Estratégico prevê como será atuação de todas as forças policiais e de serviços públicos durante a Copa de 2014. O escopo do planejamento busca a integração das instituições de modo a deixar um legado de segurança para o Brasil.

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada em agosto de 2011 e vai integrar as forças policias existentes no país, criar padrões de atendimento e treinamento e deixar um legado de segurança, tanto do ponto de vista tecnológico, como de infraestrutura e capacitação.

É sua missão promover a integração de polícias dos estados das 12 cidades-sede com as Polícias Federal e Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública, além de polícias estrangeiras, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Essa integração vai envolver também outros órgãos federais, estaduais e municipais (Anvisa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, concessionárias de energia, gás, luz).

Conheça o Planejamento Estratégico de Segurança para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

 

COMPARTILHAR
Stive
Stive é o portal de Segurança e Defesa que está revolucionando a forma como a comunidade Law Enforcement encontra notícias relevantes. Stive é o destino on-line mais abrangente e confiável para as autoridades e instituições policiais em todo Brasil.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA