SENASP irá apoiar cursos de pós-graduação em Segurança Pública

603
SENASP irá apoiar cursos de pós-graduação em Segurança Pública
SENASP irá apoiar cursos de pós-graduação em Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, por meio da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), investirá R$ 6,24 milhões em projetos de cursos de pós-graduação. Há dois editais abertos para selecionar propostas de instituições de ensino superior federais, estaduais e municipais.

As federais interessadas deverão encaminhar suas propostas até 23 de julho pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR) para o Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública do Ministério da Justiça, no endereço Setor Comercial Norte, quadra 6, conjunto A, bloco A, 1º andar, sala 112 – Edifício Venâncio 3000. Brasília (DF), CEP 70716-900.

Já as propostas das instituições estaduais e municipais de Ensino Superior deverão ser cadastradas e envidas, de 2 de julho a 6 de julho, por meio do Portal de Convênios do Governo Federal SICONV.  De acordo com o edital, os projetos deverão ser cadastrados no Programa Interno de número UO-30911 – Ministério da Justiça, Programa de Trabalho – 06.181.2070.2320.0001 – Ação do Fundo Nacional de Segurança Pública 2320 – Sistema Integrado de Educação e Valorização Profissional – Nacional – PI 5000VA.

Na sexta-feira (29/6), às 9 horas, será realizada, em Brasília, uma Audiência Pública para esclarecimento sobre os dois editais. Também está na programação da audiência uma breve capacitação para formulação de propostas e orientações técnicas para preenchimento do Siconv – Sistema de Gestão de Convênios.

As inscrições para a audiência poderão ser realizadas até as 12 horas do dia 28 de junho, por meio do e-mail [email protected], contendo nome completo, RG, função, instituição, telefone e e-mail.

A Renaesp foi criada em 2005 e faz parte de uma política educacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública, promovida a partir da parceria com instituições de ensino superior, que recebem investimentos para a realização dos cursos de especialização.

Com o objetivo de ampliar o acesso dos profissionais de segurança pública à aprendizagem e ao aperfeiçoamento profissional, e expandir a qualificação profissional e a produção científica sobre o tema da segurança pública, a Renaesp já realizou cerca de 140 cursos em 25 unidades federativas e formou mais de 6 mil alunos.

Em 2012, serão estabelecidas parcerias para a realização de 32 cursos, sendo 24 por instituições públicas de ensino superior. Ao todo, serão capacitados cerca de 1.440 profissionais de segurança pública em todo o território nacional.

Veja abaixo os editais completos

 Edital nº 6 IES Federais
 Edital nº 7 IES Estaduais

Fonte: MJ

10 Comentários

  1. Estou de acordo que a solução para melhoria da classe policial está no aperfeiçoamento profissional. Também, precisamos investir na moradia
    dos mesmos e de preferência em locais próximo da sua unidade de tra-
    balho e que o desconto em folha seja compatível com seu salário. Obri
    gado por essa oportunidade.

  2. Vamos ver se ira sobrar alguma coisas pro praças, pois na PM de SP nuncam deixam nada de bom pra nós, sem contar esse RDPM F.D.P que só favorece oficiais que nos humilhas e nos persegue…

  3. quem poderão concorrer aos cursos de pós-graduação? pois tenho que conhecimento que certo Estado da Federação esta publicando edital para Mestrado, porém, somente oficiais poderão concorrer as vagas previstas no edital. Por que as praças não podem fazer mestrado e doutorado, se nas universidades de verdade eles podem? será que porque lá exigem apenas a formação da pessoa e não o cargo e a função exercida? Como queremos uma policia formada, habilitada, capacidade e motivada se a maioria fica a margem do que ad=contecem de bom na instituição policial, especialmente a militar. Eu mesmo já fui excluido do certame de uma especialização só porque da minha condição de praça, mesmo eu sendo licenciado e bacharel por uma universidade federal. Sobraram vagas, mas nenhum praça foi agraciado, mas pessoas com apenas ensino medio que não eram praças, mas amigos dos reis fizeram a pós. Coisas desse naipe motivam muito os policiais do baixo clero SENASP. Por favor extinga tais injustiças fizcalizando as seleções previstas nestes editais, senão apenas delegados e oficiais serão “aprovados” ou somente eles poderão conmcorrer as vagas previstas nos editais, pois, nestes não é a formação e o conhecimento que é valorizada, mas o cargo e a função e nuivel social do concorrente que é considerado para aprovação. Será que vereio justiça!!

  4. SOU GCM,E GOSTARIA DE PODER FAZER PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA OFERECIDA PELA SENASP.JÁ FAÇO OS CURSOS E COM UMA PÓS MELHORARIA MAIS AINDA MEU CURRÍCULO.

  5. Gostaria de receber maiores informações sobre a pos graduação, pois estou sempre procurando mais conhecimentos para que meu curriculo possa melhorar.

  6. Boa noite, sou agente penitenciário, gostaria de saber informações a respeito dos cursos de pós e mestrado em segurança pública oferecidos pelo SENASP, pois desejo fazer. Sem mais, grato pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.