PM vai substituir Exército em 3 comunidades do Rio

490
PM vai substituir Exército em 3 comunidades do Rio
PM vai substituir Exército em 3 comunidades do Rio

Agência Estado.

Começou na madrugada desta quinta-feira a substituição das tropas da Força de Pacificação do Exército por policiais militares, nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio, segundo a PM. A troca faz parte do processo de pacificação dos Complexos, que vai atingir as comunidades da Chatuba, Morro da Fé e Morro do Sereno.

Durante a substituição, a PM solicita a colaboração dos moradores, denunciando criminosos e seus esconderijos. Além disso, os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.

Logo após a substituição dos policiais, começarão as ações de policiamento e revista à procura de criminosos que ainda possam estar atuando na área, como forma de preparar a chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades, de acordo com a PM.

Cerca de 300 PMs estarão atuando nesta quinta-feira. As tropas da Força de Pacificação do Exército serão substituídas por soldados do

Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), BAC (Batalhão de Ações com Cães), Grupamento Aeromarítimo e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.