PM mineiro justifica porque tatuou o brasão da instituição em seu braço

1874
PM mineiro justifica porque tatuou o brasão da instituição em seu braço
PM mineiro justifica porque tatuou o brasão da instituição em seu braço

Policial militar explica porque tatuou o brasão da instituição no Braço: Antes de criticar, falar ou questionar, LEIA:

“- Para uns pode parecer burrice, para outros, loucura, alguns já acham ridículo e tem gente que nao sabe o que isso significa. SIM ! Eu tatuei o brasão da Polícia Militar de Minas Gerais no braço!!.. Mas porque? Vou ser direto: PORQUE FOI UM SONHO REALIZADO QUANDO INGRESSEI NA MAIS GLORIOSA POLICIA DO BRASIL. Amor a instituição e pelo orgulho de defender um classe fundamental para o bem comum. Ser policial é muito mais do que sair atrás de bandido, é muito mais do que atender uma ocorrência… Ser Policial Militar é proteger o próximo, é ajudar quem necessita, e se doar e sacrificar tudo que tem, que vão de momentos com a família até o sacrifício da própria vida para cuidar da sociedade. Então me chame de louco, idiota, imbecil, enfim, do que quiser, pois pra mim, isso pouco importa e nem chega aos pés do que eu sinto ao lembrar que Sou POLICIAL MILITAR DE MINAS GERAIS… Só quem se arrepia ao vestir uma farda e sente um “frio na barriga” sempre que entra de serviço, sabe qual a emoção e a responsabilidade de envergar a bandeira do Estado de Minas gerias no braço direito e o Tiradentes no braço esquerdo.”Lembrando que não sou super-heroi e não sou melhor que ninguém por isso… “Posso não conseguir mudar o “mundo”, mas com certeza morrerei tentando…”

Ser Policial: Tá na alma, no sangue e agora na pele! Por: Gustavo Moreira Duarte.

Se é idealista e fez or amor a instituição, então o Gustavo  é Stive.

 

37 Comentários

  1. LEGAL DE MAIS ISSO QUE VOCÊ FEZ, VOCÊ DEVE SER UM ORGULHO PARA A SUA CORPORACÃO!
    APENAS CORRIGINDO, A PM MAIS GLORIOSA DO BRASIL É A DO ESTADO DE GOIÁS!
    GRANDE ABRACO AMIGO!

    • Caro Gustavo, atitudes como a sua talvez nunca serão compreendidas por quem não tem o dna de policial, parabens pela postura, se um dia vier a São Paulo,venha nos visitar 1BPChq. TOBIAS DE AGUIAR-ROTA, av Tiradentes,440-Luz-Centro SP

  2. Legal, mesmo, faça valer a atitude que tomou, respeito tenho por todos os policiais desta imensa nação, porém muitos não tem o mesmo respeito, a começar pelos comandantes e-chefe. Porém para plagiar o amigo, a melhor policia deste pais ainda é a de São Paulo, apesar de muito não acharem, então vejamos: pertence ao estado mais rico da federação, e paga se comparado a outras federações, o menor salário, o regulamento sem duvidas, e criticado até por oficiais de outras federações que aqui vêem fazer curso, como o mais rígido, tomado como bandeira depurativa, então amigo a melhor Policia Militar deste país é sem sobra de duvidas é a de São Paulo. Quem sabe quando suprimirem a palavra MILITAR, e não somente no sentido figurado, da instituição aí sim será absoluta. Grande abraço, e que Deus te proteja e a todos os policias honrados deste País.

  3. EU sei o que voce sente ,nao me tatuei a pele, mas tatuei meu coraçao quando assumi o dever de trabalhar, defender, ajudar, contribuir,salvar na medida do possivel
    ser amigo,ser pai, ser irmao ,ser espelho de uma corporaçao unica ate o momento respeitada e notificada pela rede globo nos anos 90 atraves do globo reporter se chama pm mg polìcia militar de minas gerias;com todo respeito as policias do brasil tenho orgulho de toda classe meu grande professor na minha època antonio rubens do 14° bpm e levi de almeida do mesmo batlhao deixo aqui os meus respeito a todos .cabo rodrigues

  4. Não há a melhor policia militar desse ou daquele estado, nós policiais militares somos a melhor classe do Brasil, por defendermos uma sociedade carente que precisa de justiça e é esquecida pelas autoridades desse país, sem contar que nosso trabalho além de ESSENCIAL E FUNDAMENTAL PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, e não é valorizado por nossos governantes que dão pouco valor ao nosso trabalho.

  5. Ola grande amigo de farda Gustavo, Parabéns!!!!
    e quero lhe dizer que também sou policial militar como você e ja quase no final de minha carreira, que isto é minha vida que é a função policial militar digo a você que continue agindo com seu coração e fazendo as coisas com amor e com o coração, que mal nenhum ti assolará. Confie em Deus porque Ele está ti abençoando e continuará.Parabén s pela coragem e abração de um policial militar de São Paulo, que para mim é a melhor não menosprezando as demais.

    • parabéns. eu ainda não policial militar;mas vou prestar concurso;afinal é o meu sonho;tudo que vivi ate hoje é fundamentado nesta base de ser policial.parabéns;futuro colega de farda.

  6. Fico feliz por vc companheiro,seu ato é de Amor pelo que faz , infelizmente os nossos superiores ainda nos tratam como simples empregados deles como se realmente fossemos! Mais quer conhecer melhor a instituição ? Quer…. então fique doente e dependa dela ae vc vai realmente conhecer como se trata um doente na junta médica , falo como desabafo estou com problemas na coluna e só Deus sabe o que tenho passado!!! Sou pm do estado da Bahia… Deus abençoe vc Companheiro corajoso e te dê bastante SAÚDE vc vai precisar ! Um abraço.

  7. ser policia não é apenas uma profissão e sim um sacerdócio um modo de viver e ver as coisas por um ângulo que nem por longe os”normais consigam. nos somos o curativo da sociedade ferida pelo descaso das autoridades competentes nos somos observadores das leis fracas perfuradas por brechas tão grandes que são capazes de passar um presidio por elas. quando tudo falhou: família, saúde ,educação,segurança… etc. chamam 190 que com certeza na falha mesmo com deficiência de salários,viaturas e estruturas no geral. louco não é fazer uma tatuagem do brasão da pmmg? ou melhor seria fazer uma tatuagem das viaturas sucatiadas, hospitais e presídios superlotados,politicos escondendo dinheiro na cueca ou bandidos fardados de polícia. Sou louco também tenho tatuado no meu coração o brasão das policias de todo o país.

  8. É. Poxa legal! Um dia tambem fui assim! Ainda bem que a ficha caiu em mim, antes de qualquer atitude! Quanto a vc, parabens! O importante é vc estar feliz, boa sorte!

  9. A todos os senhores: Edson Donizeti Mendes, Melo, j.Paulino, Graça e Cb Silva… Só tenho a dizer uma coisa .. posso ser novo, recruta ou inexperiente, mas se tem uma coisa que aprendi na vida é que: “não devemos amar as coisas pelo que são, mas sim amá-la APESAR do que são” e que ” tudo na vida vai te fazer sofrer, resta apenas escolher pelo que vale a pena sofrer” , e a policia retrata bem isso, pois tem coisa errada e menosprezada, mas mesmo assim a vibração e vontade de ajudar o proximo prevalece e superar qual decepção e adversidade existe em nosso meio policial… Agradeço de coração pelo incentivo, força e a lealdade demonstrada por voces.. Meus nobres amigos .. Desejo A voces toda felicidade do mundo! Sucesso e Paz!… Um Grande abraço e digo mais uma coisa: PODEM TER CERTEZA QUE IREI HONRAR A TATUAGEM E O AMOR PELA POLICIA, NAO SO DE MINAS GERAIS, MAS SIM TODAS AS PMs DO BRASIL! .. =) …

  10. Foi uma idéia feliz, mas acho que você pode correr mais riscos do que corre estando em trajes civis, visto que não há como disfarçar sua condição de policial-militar. Agora reformado, ainda sinto muita emoção quando meus dois filhos vestem suas garbosas fardas para a luta diária contra o crime. Parabéns

  11. Com a permissão de toda a corporação militar brasileira, eu sou apaixonada pela Policia Militar do Distrito Federal, considerada a Policia mais bem preparada e mais bem equipada do Brasil, Tenho um respeito especial por ela. Achei o máximo essa tatuagem feita no braço. Com todo o respeito que tenho pela instituição, fiquei tentada a fazer uma idêntica em mim bem na marca de sol trazeira do meu biquine. Contudo, creio que a restrição do uso da Brazão da República sirva também para o da PM.. Com todo o carinho dou meus parabéns a esse policial militar que, a partir de agora ,correrá risco maior de ser facilmente identificado por um bandido.

    • Eu acho que você não é PMDF, falou coisas que não vejo aqui.
      Amigos não sejam falso que esse recruta que ainda não sabe os que ocorre na vida castrense.

  12. Parabéns, senhor Policial Militar. Com todo o respeito que tenho pela corporação, se as restrições existentes para o uso do Brasão da República não fossem as mesmas para o uso do Brasão da PMDF eu faria uma idêntica na marca de sol do meu biquine.

  13. Sou Policial e tb tenho minha profissão tatuada e escrita a sangue no peito.Verdadeiramente amo o que faço e minha instituição.No entanto, sejamos realistas. Nossa profissão é um sacerdócio, como dizem, mas, muito do sofrimento, sacrifício e demais mazelas que encontramos e enfrentammos no nosso dia a dia na caserna e no confronto com o crime se dá por vaidade e incompetência de alguns que são beneficiados dessa ou de outra forma por regulamentos arcaicos e ultrapassados, que só favorecem a manutenção da vaidade e pouco ou nada contribuem para o bem comum, não contribuem para o efetivo combate ao crime e a corrupção que assola todas as instituições do país, incluindo as próprias policias.Nem vou aqui aludir o governo, nossos ilustres políticos. Dá orgulho ver o quanto muitos parceiros abraçam nossa causa e nossa luta em prol da comunidade, mesmo com uma PM sucateada e sem recursos, estando nosso pessoal a mercê até mesmo da vontade de alguns prefeitos, em certos municípios. Esses fazem seu trabalho da melhor forma possível e, no fim, ainda são tachados de ruins de serviço, porque, as vezes, não conseguem “cumprir as metas”. Amo ser PM, mas não sou tolo de dizer que ela está pra mim em primeiro lugar.Esperem a aposentadoria ou estarem doentes e verão. Valorizem sua família, principalmente, e tenham boa vida social, pra não sofrerem depois com isso. Um dos maiores problemas enfrentados pelos policiais é o de encarar a reforma, sendo que, não raras vezes, aposentam e não tem mais esposas e filhos do lado, menos ainda bons amigos. Descobrem-se na angústia da solidão e do abandono, sem família, sem amigos, sem instituição a qual serviu, posto que os companheiros nem sempre se lembram de cumprimentá-lo na rua( alguns não fazem questão e outros, mais novos, sequer o conhecem), e a sociedade você verá que não lhe é tão grata e que ela o esquecerá rapidinho.Desculpem por isso, mas é expressão da verdade. Eu ainda não me aposentei, mas observo e converso com muitos amigos aposentados e sei bem o que se passa.

  14. Parabéns Amigo ! a sociedade necessita de Policiais do seu porte, fico satisfeito em saber que faz parte da nossa Policia Militar do Estado de Minas Gerais .

  15. Sou Guarda Municipal de São Miguel dos Campos/Alagoas, e vejo sua atitude como um ato de coragem e muito amor a sua instituição, tolice e burrice meu caro PM, é ter em uma instituição como a nossa, e nela o profissional de segurança declarar abertamente que ,” ESTOU AQUI APENAS PELO DINHEIRO”, esses não sentem e nunca vão saber o significado que é levar na alma ou na pele como é o seu caso, o brasão da nossa instituição tatuada, seja lá em que parte do corpo for. Independente de tudo isto, você traduz com palavras que apesar das dificuldades existentes, existe o brio de defender o nome da sua valorosa POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS, e muitas vezes aqui no município, eu sinto na pele, a falta de melhores condições para trabalhar e mais reconhecimento pelo nosso trabalho, e que as vezes trabalhamos em parceria com a POLICIA MILITAR ( PELOPES) , parceiro PM Gustavo você estar na hora certa , no lugar exato e na instituição que tanto ti orgulha, vale apena ser Policial Militar, e eu digo ser um Guarda Municipal também vale muito apena.

    Wellington jorge de oliveira
    Presidente da AGM-SMC Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos

  16. Será que vale a pena fazer isso mesmo.

    Como o tempo você verá que isso foi um ato imaturo.

    Vou informá-lo o que eu penso sobre o assunto e você faça um comparativo com a sua briosa.

    Sou Soldado PMDF, sempre desejei fazer parte dessa briosa e bi-centenária corporação, mas a realidade é um pouco diferente, não estou satisfeito com a forma que as coisas andam por aqui, a valorização que nunca vêm, a motivação que já foi embora, o salário que a cada dia fica menor – não por dividas, pois sou controlado financeiramente, mas por questões de ajuste econômico do governo.
    Os oficiais que pesam que estão acima das lei ou mesmo que têm o sangue azul, pessoas que comandam a instituição como empresa familiar utilizando carros, serviço e motoristas ao arrepio da lei, e nos que apesar de darmos as horas, a dedicação, o esforço, o talento, enfim a nossa vida nunca somos recompensa dignamente e na hora que mais precisamos não nos dar o devido apoio jurídico, quando em ocorrência policial, odontológico, ou mesmo médico para nos e nossos dependentes legais, sem que eu passe pelo menos umas três horas na fila de espera ou chegue as cinco horas da manhã para entra na bendita fila.
    Com certeza você deve ser feito eu quando novinho de policia, imaginado maravilhas de nossa instituição, depois descobrimos que somos apenas números em seus quadros, massa de manobra e que no serviço administrativo quase tudo é improvisado, é onde muitos antigos, sem cultura ou às vezes sem estudo tendo o regulamento como escudo para utilizar o miliciano para vigiar a padaria de seus amigos, ou o comércio, como queira.
    Como se ver sua atitude é elogiável – hoje, mas no futuro você vai querer que não tivesse feito, dê uma olhada e veja quantos antigos estão satisfeito vendo um garoto que nem enxugou as fraldas mandando neles e ele, antigões, com doze ou mais anos na mesma graduação, o salário baixo, uniforme desconfortável, cintos de guarnição que deslocam a coluna pelo peso excessivo, veja você mesmo em frente do espelho.

    Sou SD PMDF, o que mais quero é continuar estudando e passar em outro concurso.

    Sem fala que os pebas, malandros, maginais, bandidos, entre outros nomes de pessoas em conflito com a lei, descobrirem que você é policial não irão pensar duas vezes em matá-lo, ou pelo menos ameaçá-lo, então você solicita ajuda da sua briosa e descobrirá que o conselho mais sensato ou o mais aconselhado é que você mude de endereço.
    então você descobrirá que a sua TATUAGEM é um problema e seu amor e semelhante ao vidro que com o choque se quebra.

    Grande abraço.

    • Estamos falando de POLICIAIS q amam sua profissão acima de tudo e não de “medrosos” que se subestimam e se camuflam na primeira adversidade que aparece. Parabéns PM Gustavo, você sim, merece verdadeiramente essa farda.
      “não sou super-heroi e não sou melhor que ninguém, por isso… “Posso não conseguir mudar o “mundo”, mas com certeza morrerei tentando…” Gustavo Moreira.

  17. Gostei da matéria sobre a tatuagem no braço feita por nosso companheiro Gustavo. Demonstra um verdadeiro sentimento de amor pela instituição que trabalha. Instituição essa bicentenária e muito respeitada no estado, no Brasil e no mundo. Parabéns a você e continue honrando a nossa gloriosa PMMG.

    Abraços,

    2 Sgt Vicente, QPR.

  18. muito bom guerreiro vc não e louco ou qualquer coisa assin vc um legitimo policial militar e como vc ta dicifil de se ver por ai parabéns. caveira.

  19. É CARO AMIGO, GOSTEI DA SUA INICIATIVA E CORAGEM,COLOCAR UMA TATOO COM O BRASÃO DA PM DE QUALQUER ESTADO NÃO O SIGNIFICA QUE ELA SEJA A MELHOR OU PIOR E SIM UM ATO DE PAIXÃO COM O QUE FAZ. JÁ MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS OU MELHOR EXÉRCITO BRASILEIRO , SEMPRE APAIXONADO POR MILITARISMO ,SENDO DE UMA FAMÍLIA DE POLICIAIS MILITARES TRADIÇIONAL NA BAHIA , EM 2001 FIZ CONCURSO E PASSEI NA INTELECTUAL , SENDO QUE NO MESMO ANO O CULPIDO MIM FLEXOU E EU ACABEI GOSTANDO DE UMA GAROTA DO RJ E ABANDONANDO O SONHO DE SER POLICIAL MILITAR , MAIS MESMO ASSIM AMO A INSTITUIÇÃO,, UM ABRAÇO DO BAIANO DOIDO PARA TODOS OS POLICIAIS DO BRASIL, QUE CORREM BASTANTE RISCO COM TATOO OU NÃO, EM PRO DE UM SALÁRIO DE MISÉRIA QUE NOSSOS POLICIAS RECEBEM…….CORAGEM E UM FORTE ABRAÇO.

  20. Que bom seria se todo o nosso contingente tatuasse se não na pele, mas na alma e no coração: a vontade de servir, o amor pela farda, o orgulho de carregar consigo seu respectivo brasão, o respeito a hierarquia, e todo o comprometimento q rege essa bela classe (Polícia Militar); teríamos um exército de Gustavos armados “para o bem” e dispostos a proteger com afinco a sua sociedade, muitas vezes ingrata e injusta, mas que necessita diariamente desses super heróis. Sim, Super heróis, que deixam suas famílias indefesas em casa pra muitas vezes proteger aquelas que sequer conhecem e reconhecem o seu árduo trabalho, e que como se não bastasse essa mesma sociedade crítica e mal agradecida, ainda tem por vezes que escutar dos próprios “colegas” de profissão, chacotas por expressarem o seu imenso amor a carreira.
    Digo pois PM Gustavo, que jamais te deixes subestimar ou diminuir, por palavras infelizes de pessoas mal sucedidas e que apenas não se encontraram profissionalmente, porque você com certeza se encontrou e está no lugar certo. Parabéns a você, parabéns a sociedade por te ter como defensor e parabéns mais ainda a Polícia de Minas Gerais, por ter em seu seio um guerreiro à altura do que ela representa. “Força e Honra”…

  21. A todo que apoiam, meu sinceros e leias agradecimento.. Aos que criticam muito obrigado tambe, pois aquilo que nao me mata, me fortalece..
    Uma pena nao conseguir responder todos, mas saibam que fico feliz por ver cada um dos comentarios acima… Força e honra.. Lealdade E orgulho! Forte Abraço do Policial aqui. “Adsumos: Aqui estamos!”

  22. É companheiro… você foi infeliz em sua atitude, antes tivesse tatuado o nome da esposa ou do filho. Depois de um período entenderá o erro que cometeu.

    Não poderá andar livremente pela cidade sem ser notado; não poderá caminhar tranquilo sem olhar por cima do ombro para ver se não está sendo seguido, não poderá tomar sol na praia (sei que em MG não rola praia) tranquilamente sem ficar preocupado com uma abordagem nada favorável.

    Mas como não se pode discutir sonhos realizados, que seja feliz com o seu.

    Abraços.

  23. você está certo o, é um orgulho para nosso pais isso, não é errado tatuar um sonho, muito menos esse sonho, eu quando conseguir entrar pro exercito para os comandos eu irei tatuar nas costar o brasão dos comandos e o brasão do exercito no braço o militar!!!

  24. parabens pela sua idiotice. fantastico mundo de bob. A pm mata e acha que esta trabalhando em prol da sociedade. mas so mata na periferia,mata em bairro nobre que eu quero ver.

  25. Parabéns Gustavo pela coragem !
    Em Mateus 22:2-14 diz: “Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.
    Fico feliz por saber que na GLORIOSA ainda existe pessoas como você.

  26. Bom dia, acompanhei cada comentário e sei que ninguém esta acima da lei. Isso porque a vontade da lei é tipificar a situação e criar um controlar. Até seu criador se sujeita a própria lei, sob pena de invalidá-la. Algumas arbitrariedade estão acontecendo no nosso pais e estamos preocupados com uma tatuagem que nem vai ser vista. Precisamos sim de um braço forte, na polícia, na política, no judiciário, no legislativos para acabar com esse sistema falho. Nosso sistema precisa ser repensado e somente braços fortes e comprometidos com a verdade isso será possível. Forte abraço e pensem nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.